quarta-feira, janeiro 25, 2006

RESUMO DO DIA

Serra diz que é criticado por ter “idéias próprias” e não ser
“pau-mandado”; para Alckmin, é tarefa do PSDB definir o
critério para escolha do candidato e costurar entendimento
*
Líderes avaliam que queda da verticalização perdeu força
*
Denúncia de “pizza” paralisa votação da cassação de Brant
*
Em sua 1ª encíclica, Bento 16 diz que sociedade justa é obra
da política, não da Igreja, e que marxismo é sonho acabado
*
Palestinos votam; Hamas é minoria, mas conquista espaço


TUCANOS — Na entrevista que concedeu depois de um evento em comemoração aos 452 anos de fundação da cidade de São Paulo, o prefeito José Serra, um dos pré-candidatos do PSDB à Presidência, afirmou que sofre críticas por ter idéias próprias. “Às vezes, fazem críticas a mim, dizendo: ‘O Serra tem idéias próprias’. Acho engraçado, mas não é algo que me incomode”, disse. Ele também declarou não saber se esse seria o motivo pelo qual não chegaria à Presidência, conforme afirmou o ex-ministro José Dirceu (PT), para quem Serra não é pau-mandado. “Não sei se, por isso, não seria [presidente], mas, efetivamente, não é compatível com a minha trajetória ser pau-mandado”, afirmou. O outro pré-candidato tucano, o governador Geraldo Alckmin, disse no mesmo evento que cabe ao PSDB escolher o nome do candidato, os critérios para isso e como chegar a um entendimento interno. Veja notas em Política.


VERTICALIZAÇÃO — A proposta de emenda constitucional (PEC) que acaba com a regra da verticalização das coligações partidárias e que seria votada nesta quarta perdeu força, segundo a avaliação de alguns líderes, depois que o PT e PP decidiram votar contra a mudança, assim como a maioria do PSDB. Como se trata de uma alteração da Constituição, são necessários os votos de dois terços dos deputados. Até mesmo no PFL, que ainda mantém a decisão de aprovar a PEC, há quem se manifeste contra a proposta. Veja notas em Política.


PIZZA — O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), chegou a suspender nesta quarta a sessão de votação do parecer que recomendou a cassação do deputado Roberto Brant (PFL-MG) por envolvimento do valerioduto. O motivo: a denúncia de que pefelistas, pepistas e petistas tentavam firmar um acordo para livrar Brant da punição em troca de outras absolvições. “Não tem como um acordão dar certo aqui no Conselho. Vamos apurar as denúncias”, disse Izar. À tarde, o assunto foi retomado, mas novamente interrompido porque começaria uma sessão na Casa. A votação, ao fim, ficou para a manhã desta quinta. Os votos já declarados sugeriam placar apertado, e o resultado era ainda imprevisível. Veja notas em Política.


PAPA — Em sua primeira encíclica — carta solene dirigida aos católicos —, o papa Bento 16 afirma que a Igreja não pode substituir o Estado na hora de buscar a justiça. “A sociedade justa não pode ser obra da Igreja; deve ser realizada pela política”, diz o texto. O papa também falou sobre o marxismo, doutrina que influenciou o catolicismo em muitos países, inclusive no Brasil. “O marxismo tinha indicado, na revolução mundial e na sua preparação, a panacéia para a problemática social”, afirma. “Este sonho desvaneceu-se.” Veja notas em Internacional.


PALESTINOS VÃO ÀS URNAS — Os palestinos foram às urnas nesta quarta escolher seu parlamento. O resultado da eleição, a segunda em uma década, não foi apurado no dia, mas uma pesquisa divulgada pela emissora de TV israelense Channel 2 mostrou que o partido do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, o Fatah, deve ter ficado com 43% dos votos. O Hamas, o grupo terrorista que se apresentou como opção eleitoral pela primeira vez, pode ter conseguido 32%. Os Estados Unidos e Israel acompanharam com preocupação o pleito, temendo o avanço do Hamas, com o qual se recusam a negociar. Veja notas em Internacional.


comentário meu: APESAR DO PAPA BENTO XVI NÃO SER TÃO SIMPÁTICO, COMO JOÃO PAULO II, ACHO QUE EM SUA PRIMEIRA ENCÍCLICA, PROVOU SER MUITO INTELIGENTE E CAPAZ!

A PIZZA NO CONSELHO DE ÉTICA FOI SERVIDA, NÃO ME ESPANTARIA SER ELA, TAMBÉM FOR COMIDA E DIGERIDA

O PALOCCI NA CPI DOS BINGOS VAI SER PIADA, ELE COMO TODOS OS PETRALHAS, IRÁ NEGAR, NEGAR E NEGAR E AINDA POR CIMA VAI SER MUITO BEM TRATADO PELA FALSA OPOSIÇÃO!


O HAMAS ESTÁ CONSEGUINDO CHEGAR ONDE SEMPRE QUIS, POR PURA BURRICE DE PALESTINOS DÉBEIS. E NÓS DO OCIDENTE, PAGAMOS O PATO!


BEIJOS

BLOODY

7 Comments:

Blogger Star said...

Bloody,

Que saudade! Estive fora de combate porque meu pc me tirou da luta, mas já estou voltando.

Tambem acho engraçado que Serra seja criticado por ter idéias próprias, quer dizer que bom mesmo é ser como Lula, que nem idéias tem e vai para onde o empurram... é fiofó de bêbado não tem dono.

Também gosto desse Papa, além de inteligente tem os pés mais na terra.

Quanto as pizzas, Brasilia se tornou uma grande pizzaria e suas pizzas são de péssima qualidade.

Um beijo

12:56 AM  
Blogger Jabuticabo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

1:20 PM  
Blogger Jabuticabo said...

Nós, do ocidente?

Nós quem?

A Palestina não fica no Ocidente. Isto é um bom motivo para suspeitar se não fomos "nós, do ocidente" que metemos a colher primeiro.

Os israelenses não são "nós, do ocidente". São pessoas que hoje sofrem violência que anteriormente "nós, do ocidente" também lhes infligimos. Então, em 1948, "nós, do ocidente" tentamos não fazer pesar a consciência influindo em uma disputa territorial que não ficava no ocidente.

Então um dia "nós, do ocidente" decidimos comiserar e apoiar também o outro lado da mesma disputa.

"Nós, do ocidente" ajudamos a instituir um regime democrático na Palestina e lhes prometemos apoio para a formação de um Estado.

Quando a Palestina escolhe sua liderança, como "nós, do ocidente" podemos torcer o nariz, dizendo que a bobocas como eles não cabe o privilégio do usufruto da democracia e, pior ainda, considerar que esta democracia é uma ameaça a "nós, do ocidente?"

1:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Thank you!
[url=http://qomhbloj.com/ckij/ihkh.html]My homepage[/url] | [url=http://yjbbodic.com/xhip/gvtw.html]Cool site[/url]

4:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Well done!
My homepage | Please visit

4:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Great work!
http://qomhbloj.com/ckij/ihkh.html | http://xtzwmyma.com/qhtn/jcal.html

5:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Enjoyed a lot! Scrabble fr http://www.bikini-0.info/Bikinigalley.html

8:01 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home